Reunião Ministerial confirma política de arrocho e retirada dos direitos dos trabalhadores

A primeira reunião do gabinete do governo Dilma Roussef, ocorrida nesta terça-feira, dia 27, deu mais uma sinalização aos grandes empresários de que a política de arrocho fiscal e monetário e de retirada dos direitos trabalhistas e previdenciários veio para ficar.

A presidente teria pedido austeridade nos gastos e ações para combater a corrupção no governo e reafirmou o corte bilionário do orçamento, que pode chegar a 70 bilhões de reais para cumprir a meta de superávit primário (economia do governo para pagar a dívida e juros aos banqueiros).

Outro anúncio feito na reunião é a continuidade e ampliação da política de privatização. Dilma destacou que o governo ampliará as concessões e autorizações ao setor privado de rodovias, portos e aeroportos, além de realizar concessões em outras áreas, como hidrovias e dragagem de portos.

Para completar, a presidente ainda deu uma sinalização às empreiteiras envolvidas em corrupção na Petrobras de que a mamata vai continuar, ao afirmar que essas empresas são essenciais para o Brasil e não devem ser destruídas.

“Punir, ser capaz de combater a corrupção, não pode significar a destruição de empresas privadas. As empresas têm de ser preservadas. As pessoas culpadas é que têm de ser punidas”, essa foi a declaração literal da presidente aos ministros.

Por incrível que pareça, no momento em que a população sofre com uma das maiores crises de energia da história, esse tema não foi destaque na reunião, demonstrando a insensibilidade desse governo com a população pobre.

Para Sebastião Carlos, o Cacau, membro da Secretaria Executiva Nacional da Central, a reunião foi frustrante, e confirmou o rumo adotado pelo governo, que só tomou medidas de proteção aos empresários até agora.

“O jogo de cena do governo com as centrais, admitindo a possibilidade de mudança nas MPs 664 e 665 fica bem claro com essa reunião. Essa negociação é enrolação pura. O que vale é o que foi dito na reunião com os ministros”.

Sobre a crise energética “a presidente se limitou a constatar que há um aumento das tarifas e não apresentou nenhuma medida concreta nesse momento de aflição da população, que está sendo penalizada pela irresponsabilidade dos governantes e sofrendo as conseqüências das políticas de sucateamento e privatização dos serviços públicos de água e energia”, completou o dirigente.

Foto: G1

Fonte: CSP-Conlutas

1. Have you ever considered about adding a little
    bit more than just your articles? I mean,
    what you say is fundamental and everything. However think
    of if you added some great photos or video clips to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with images and clips, this site could definitely be one
    of the greatest in its field. Excellent blog! http://vidalista.buszcentrum.com/

2. Pingback: cytotmeds.com

3. Pingback: prednisone 80 mg daily dose

4. Pingback: hydroxychloroquine works cnn

5. Pingback: priligy official site

6. Pingback: free dating sites in nebraska

7. Pingback: best replacement for dapoxetine

8. Pingback: hydroxychloroquine 100mg

9. Pingback: plaquenil manufacturer

10. Pingback: auro ivermectil 6 dosage

11. Pingback: priligy 30 price in india

12. Pingback: stromectol online without prescription

13. Greetings! I know this is kinda off topic but I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe
    guest writing a blog post or vice-versa? My website goes over
    a lot of the same topics as yours and I think we could greatly benefit from each other.

If you are interested feel free to send me an e-mail. I look forward
    to hearing from you! Terrific blog by the way! https://buszcentrum.com/priligy.htm

14. Психолог в Харькове, консультация.
    Консультация у психологов Консультация Психолога – Профессиональная поддержка.
    Онлайн консультация. Рейтинг психологов.
    Опытные психотерапевты и психологи.

Услуги аналитического психолога,
    психотерапевта. Консультация Психолога – Профессиональная поддержка.

15. Pingback: stromectol prostatitis