Reunião debate PGD/Teletrabalho na UTFPR

Teletrabalho em pauta. A diretoria do Sinditest-PR participou na última quarta-feira (19) de uma reunião com o presidente da Comissão do Programa Piloto de Gestão e Desempenho (PGD) da UTFPR Diego Maronese. O encontro, que contou com a presença de representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIRGEP)  e de membros da categoria no Conselho Universitário (COUNI) da Universidade, possibilitou a troca de experiências entre técnicas e técnicos que vivenciaram a construção do projeto na UTFPR, UFPR e Unila.

Evandro Castagna, coordenador-geral.

“As Conselheiras e os Conselheiros puderam conhecer melhor o conteúdo do relatório final, tirar dúvidas e apresentar sugestões. A perspectiva do grupo é de que a resolução seja votada no início de agosto, logo após o retorno das férias”, explicou o coordenador-geral Evandro Castagna.

Construção Democrática

Durante a reunião, preocupações em relação à saúde do trabalhador, estrutura de trabalho, gastos financeiros com energia e internet e capacitação das chefias foram ressaltadas em várias intervenções. No entanto, a principal angústia apresentada pelos Conselheiros e Conselheiras esteve relacionada à construção democrática do programa. Para a bancada técnica, a implementação do PGD precisa acontecer com a participação efetiva e igualitária das equipes nos locais de trabalho.

“A opinião das técnicas e técnicos sobre o assunto precisa ser respeitada como preconiza o PCCTAE, que tem sua principal base calcada no diálogo da equipe de trabalho com suas chefias e na construção de decisões coletivas”, reitera Castagna.

Uma nova reunião virtual entre a diretoria do Sindicato, conselheiros e conselheiras TAEs do COUNI, membros da Comissão do PGD e representante da DIRGEP está marcada para a próxima quinta-feira (27), às 14h. Os debates sobre o assunto continuam!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR