Recurso é rejeitado pelo COUN e novos conselheiros tomam posse

A bancada representa os técnicos nas sessões do CEPE, COPLAD e COUN

A posse dos novos representantes dos servidores técnicos administrativos nos conselhos superiores aconteceu finalmente hoje, 7. Diante da decisão do Conselho Universitário em rejeitar o recurso suspensivo, validando o processo eleitoral, a bancada de conselheiros técnicos – com mandato vencido – renuciou.

Por 36 votos a três o COUN votou contra o recurso de autoria da chapa 5, que pretendia a suspensão da decisão da homologação das eleições, aprovada pelo COPLAD ainda na semana passada e revalidada ontem, 6, por unanimidade em nova votação.

Para os próximos dois anos a nova bancada anunciou que vai defender com energia todas as lutas e reafirmou o compromisso com a defesa do caráter público da universidade. “Não viemos aqui para defender apenas os interesses da categoria, mas de toda a sociedade”, definiu Natália Oshiro na posse.

Novos Conselheiros

Os novos conselheiros que irão representar o quadro de servidores na ativa são Carla Cobalchini (Prograd), Natália Oshiro (HC), Giuliano Monn (HC), Luiz Fernando Mendes (Sacod), Elias Sebastião Torres da Silva (CCE), Marcia Mikuska (Jandaia do Sul), , Valter Maier (Humanas) e Marcelo Cavadinha (Litoral). Neide Brun e Glaci Schluga são as representantes dos servidores aposentados.