Projeto de TAE da UFPR humaniza futuros profissionais da saúde

O “Humanizarte” leva futuros profissionais da saúde para além de um atendimento básico. Através da arte, com uma proposta mais intimista, os participantes proporcionam um serviço de bem-estar aos pacientes.

E é provável que esses estudantes da Universidade Federal se tornem bem mais que simples agentes da saúde, também serão artistas dispostos a abrir as portas da alma aos seus pacientes, com alegria e reflexão, coisas que só a arte proporciona.

Participam do projeto alunos da área da saúde. São oficinas para exercitar dons artísticos e quebrar a rotina. A coordenadora do projeto, Pricila Paveukiewicz, explica que o efeito a longo prazo é muito especial: “O profissional passa a ter um olhar mais humanizado. Também, a curto prazo, o que se vê é o impacto nas crianças que recebem as visitas desses voluntários”.

A ideia se divide em três etapas. Duas delas (“Clown” e “Contação de histórias”) são de capacitação através de oficinas e visitas voluntárias ao HC-UFPR e ao Instituto Movimento Recriança. Já a terceira é o “Moviement”, sessões mensais de cinema aberta ao público.

Conheça mais este trabalho no novo episódio da série “Técnicos em ação por uma sociedade melhor”, criada pelo Sinditest-PR para mostrar o resultado dos projetos desenvolvidos por TAEs das universidades que compõem a base do sindicato.

Projeto de TAE da UFPR humaniza futuros profissionais da saúde

Projeto de extensão “Humanizarte”, coordenado por uma TAE da UFPR, é intimista e humaniza. Através da arte, com filmes, palhaços e contadores de histórias, leva bem-estar aos pacientes. Conheça esse belo projeto na série Técnicos em Ação:

Posted by Sinditest-PR on Thursday, October 31, 2019

Fonte: Sinditest-PR