Primeiro de Maio terá ato nacional unificado em Curitiba

O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, primeiro de maio, terá um ato nacional e unificado na Praça Santos Andrade, em Curitiba, organizado pelas centrais sindicais. A deliberação foi tomada em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Estavam presentes as centrais CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST, UGT e CSP-Conlutas, à qual o Sinditest é filiado.

O ato terá como mote a luta em defesa do Estado Democrático de Direito, e denunciará a prisão arbitrária do ex-presidente Lula. Haverá shows nacionais e regionais, e serão convidadas lideranças internacionais. Caravanas do interior do Paraná, de outros estados e de fora do Brasil serão mobilizadas. A concentração terá início por volta das 13h, e as falas principais, das presidências das centrais sindicais será às 16h.