PM reprime e encurrala manifestação pacifica contra o aumento da tarifa em SP

A Polícia Militar cumpriu seu papel repressor e truculento contra ao menos 10 mil pessoas que participaram da manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus nesta sexta (9).

O protesto seguia pacifico até a Rua Consolação, perto da Avenida Paulista. Sem poupar bombas, e disparando para todos os lados, a PM agiu contra pessoas que pacificamente alertavam os paulistanos sobre o roubo do aumento da passagem.

As ruas no entorno da Consolação serviram de refúgio aos que tentavam se proteger. A Rota perseguia aleatoriamente e espalhava o terror.

Qualquer um era alvo. Crianças, idosos, trabalhadores, estudantes. Ninguém foi poupado. A ação repressiva com bombas, mais de 30 prisões, causou desespero e indignação. (veja neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=2kTy39X8ids#t=276)

Altino Prazeres, presidente Sindicato dos Metroviários de São Paulo, também membro da CSP-Conlutas, esteve presente no ato repudiou a ação dos policiais. “A PM tentou intimidar os trabalhadores e estudantes com seu aparato repressor. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad, que se uniram para aumentar as tarifas, repetiram a dose nesta sexta-feira, ao reprimir a população que foi às ruas contra essa medida”, avaliou o dirigente.

A manifestação cobriu as ruas do centro de São Paulo com palavras de ordem contra o aumento da tarifa. Uma assembleia na concentração da atividade decidiu, democraticamente, o percurso da passeata que seguiria pela República, até a Consolação e, por fim, até a Praça do Ciclista.

Os trabalhadores organizados na CSP-Conlutas, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, o movimento estudantil, representado pela Anel e Juntos, movimento contra as opressões, representado pelo Quilombo Raça e Classe e Movimento Mulheres em Luta, se somaram ao protesto e deram a ele tom classista. Exigiam além da revogação do aumento da passagem, a readmissão dos metroviários demitidos na última greve da categoria, protestavam contra as demissões na Volkswagen e também contra a extinção do ofício dos cobradores de ônibus.

Com as palavras de ordem “É estudante, cobrador, metroviário, abaixo a tarifa e aumenta meu salário”, unificaram as categorias em luta em uma única bandeira.

Altino, durante a manifestação destacou que o ato era um reflexo de junho, contra a tarifa imposta pelo prefeito e governador de SP. “O prefeito e o governador em conluio combinaram o mesmo aumento. O anunciaram durante as férias escolares apostando que isso iria desmobilizar, mas ocorreu o oposto. A população foi às ruas mostrar que esta disposta a resistir ao aumento”, disse o dirigente.

Próximo ato contra o aumento

O Movimento Passe Livre já convocou o próximo ato contra o aumento da passagem para sexta-feira (16). A CSP-Conlutas, que junto a outros movimentos participou com sua coluna combativa, se somará ao protesto. “Vamos levar os trabalhadores novamente às ruas e mostrar que mesmo com a repressão não nos intimidarão”, disse Altino.

Fonte: CSP-Conlutas

1. Hello there! I know this is kinda off topic however , I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest authoring a
    blog post or vice-versa? My blog discusses a lot of the same subjects
    as yours and I think we could greatly benefit from each other.
    If you are interested feel free to shoot me an email. I look
    forward to hearing from you! Great blog by the way! https://www.herpessymptomsinmen.org/where-to-buy-hydroxychloroquine/

2. Pingback: cytotmeds.com

3. Pingback: deltasone 10mg dose pack directions

4. Pingback: new hydroxychloroquine study

5. Please let me know if you’re looking for a article author for your blog.
    You have some really good articles and I feel I would be
    a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d
    absolutely love to write some articles for your blog in exchange for a link back to mine.
    Please shoot me an email if interested. Thanks! http://cleckleyfloors.com/

6. Pingback: buy priligy no prescription

7. Pingback: search dating sites by email free