Inscrições para reunião ampliada dos SPF poderão ser feitas até dia 21

Representantes de 14 entidades sindicais participaram nesta quinta-feira (8) da primeira reunião, em 2015, do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF), para tratar dos preparativos para a Reunião Ampliada, que acontece nos dias 31 de Janeiro e 1 de fevereiro, em Brasília, DF.

Entre os encaminhamentos, foi definida a prorrogação do prazo de inscrições para o encontro, que poderão ser feitas até o dia 21 deste mês. Representantes de todas as 32 entidades sindicais que compõe o Fórum dos SPF poderão participar da Reunião Ampliada, conforme deliberação de suas bases.

Inicialmente denominado Plenária dos SPF, o encontro definirá os eixos da Campanha Salarial Unificada para 2015, as pautas das lutas gerais do Fórum e a agenda de mobilização para este ano.  O Fórum das Entidades Nacionais dos SPF volta a se reunir no dia 22 de janeiro, na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF).

Marinalva Oliveira, vice-presidente do ANDES-SN, ressalta que a ampla participação no encontro é de extrema importância para fortalecer a resistência unificada frente aos ataques aos direitos dos servidores e aos serviços públicos. “O governo, antes mesmo de assumir este mandato, já havia publicado medidas provisórias que retiram direitos dos trabalhadores, com o objetivo de economizar R$ 18 bilhões. Agora, na primeira semana do ano, apresenta cortes no orçamento, que atingem em cheio o repasse para a Educação. Isso é uma indicação clara de que os trabalhadores e os serviços públicos que pagarão pela crise, com ataques ao desmonte do serviço e a desvalorização dos servidores. Esta reunião ampliada é muito importante, pois será o momento de fortalecermos a unidade para barrar esses e outros ataques que virão”, destaca.

A diretora do ANDES-SN ressalta ainda que o Sindicato Nacional está empenhado na construção deste encontro e convoca as seções sindicais para enviarem seus representantes no maior numero possível. “A reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, antes chamada de Plenária dos SPF, será o momento em que definiremos os eixos da campanha salarial dos SPF para 2015 e também ampliaremos nossa unidade, que será fundamental para defender os serviços públicos imprescindíveis para a população”, avalia.

Serviço

Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

Tema: Unificar o funcionalismo federal em defesa dos serviços públicos

Data: 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2015