Piso salarial da enfermagem é travado na Câmara por Arthur Lira

Após a reação negativa de prefeitos, hospitais privados e Santas Casas de Misericórdia pela aprovação no Senado do projeto de lei 2564/2020, que estabelece o piso salarial para enfermagem, o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, travou o PL na Câmara.

Lira pretende levar o PL para análise em comissões temáticas e consequentemente atrasar a pauta no plenário. Assim, a proposta somente começará a ser discutida pelos deputados e deputadas em 2022.

Enquanto enfermeiros e enfermeiras, parteiras, auxiliares, técnicas e técnicos de enfermagem lutam por trabalho digno e salário justo, os políticos do centrão estão preocupados em arranjar meios para acumular recursos para a campanha eleitoral de Bolsonaro em 2022, através do calote nos Precatórios.

Precisamos intensificar mais a luta nas redes e nas ruas e fazer forte pressão nos deputados para que pautem com urgência o piso salarial de enfermagem na Câmara. A luta pelo Piso Nacional da Enfermagem foi parte do plano de ação e lutas do ano de 2021 e será no ano de 2022 da gestão do sindicato. Precisamos construir a máxima unidade para derrotar o governo e aprovar o piso nacional.