#PEC32Não: 18 de janeiro é dia de luta e mobilização para técnicas e técnicos-administrativos em educação

Na última sexta-feira (14), federações e sindicatos de todo o país, entre elas a Fasubra e o Sinditest-PR, participaram virtualmente de mais uma reunião do Fórum Nacional das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Durante o encontro, as instituições aprovaram, por unanimidade, um calendário de lutas, bem como um possível indicativo de greve por tempo indeterminado contra a Reforma Administrativa e pela valorização do funcionalismo – a adesão da categoria ao movimento paredista, cujo início está previsto para o dia 09 de março, será discutida em assembleias gerais que serão convocadas em breve.

De acordo com a agenda estabelecida pelo Fórum, servidoras e servidores públicos federais, incluindo técnicas e técnicos administrativos em educação, estão convocados a fortalecerem as ações encaminhadas para amanhã, 18 de janeiro, Dia Nacional de Lutas. A programação desta terça-feira inclui ato na sede do Banco Central em Brasília e entrega oficial ao governo da pauta de reivindicações da categoria.

“Amanhã será um grande esquenta para as outras ações previstas para esse semestre. Não vamos paralisar. Será um dia nacional de lutas, um momento para unificarmos nossas forças para a construção da greve. Até lá vamos realizar assembleias, debates, rodas de conversa e o que mais for necessário”, afirma o coordenador do nosso sindicato Máximo Dias Colares.

O calendário nacional de lutas aprovado pelo Fórum das instituições representativas contempla ainda outras datas de mobilização a serem realizadas ainda neste trimestre – ato no dia 02 de fevereiro em Brasília e jornada de lutas e estado de greve de 14 a 25 de fevereiro.

“Todas as pautas discutidas no Fonasefe serão discutidas ponto a ponto com a base durante as nossas próximas assembleias”, finaliza Máximo.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR