Pauta do ACT FUNPAR é aprovada em assembleia

im128

A pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho FUNPAR 2017/2018 foi aprovada por unanimidade na manhã desta quinta-feira (30), em assembleia da categoria realizada no Hospital de Clínicas (HC). A base lutará por manutenção dos empregos até que todos(as) se aposentem,  reajuste de 15,38% (3% de aumento real mais inflação e reposição das perdas históricas), vale-alimentação de R$ 34,71 e aumento de 1% a cada cinco anos de trabalho.

Além disso, a categoria vai reivindicar o aumento da base de cálculo do adicional de insalubridade para o piso da faixa 2 do salário regional, previsto em R$ 1.269,40. A campanha salarial, que historicamente é suada, requer ainda mais luta e unidade neste ano, devido ao momento político e econômico do país.

“Se a patronal sempre diz que não tem dinheiro, que não dá pra atender as nossas reivindicações, imagina agora, com essa crise”, pontuou a coordenadora de Administração e Finanças do Sinditest, Mariane Siqueira.

Neste ano, não será aceito escalonamento no reajuste. “Todos somos iguais, estamos aqui para lutar pela unidade, independentemente de grau de escolaridade”, afirmou a trabalhadora Juçara Maleoni de Oliveira, membro da comissão obreira. “Todo mundo tem que descer para a luta. O nível superior quer reajuste igual, então, não pode ficar sentado na janela esperando que os de baixo consigam aumento para eles”, disse a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e membro da comissão obreira Rosana Regina Nunes da Silva.

Outras pautas

O ACT aprovado pelos(as) trabalhadores(as) FUNPAR também inclui a possibilidade de pagamento no primeiro dia útil do mês e o pagamento do Vale Cultura no valor de R$ 50, assim que o programa for restabelecido pelo governo federal.

Para a construção de uma campanha salarial forte e vitoriosa, a comissão obreira está aceitando sugestões de slogans e cores para a camiseta. Para o lançamento da campanha do ACT deste ano, os(as) trabalhadores(as) planejam um café da manhã no hall da direção do HC.

Comissão Obreira

Integram a comissão obreira as trabalhadoras Rosana Regina Nunes da Silva, dos Voluntários, Edi Pereira, da Creche, Juçara Maleoni de Oliveira, da Epidemiologia, Silvia Helena Spuldaro, da Farmácia, Zenita Aparecida Silva, do Transporte, e o trabalhador Paulo Roberto Flizikowski, do Almoxarifado, além de seis diretores(as) do Sinditest.

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.