Patronal faz nova proposta para encerrar negociações do ACT Funpar

0

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo, apresentou uma última proposta da Administração à comissão obreira do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Funpar, com vistas a encerrar a negociação, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (8). “É isso que o Hospital de Clínicas e a Reitoria oferecem. Aqui para a Administração a negociação encerrou”, afirmou o reitor.

A comissão obreira apresentará a proposta para a categoria, em assembleia que será realizada na próxima terça-feira (12), no auditório do 7º andar do anexo B do HC, às 10h30.

No início da reunião, a superintendente do HC, Claudete Reggiani, apresentou os dados financeiros da instituição, e disse que o índice pedido pelos trabalhadores(as) pode deixar a Administração insustentável. “O dinheiro que vem do Rehuf, que seria para a reestruturação dos hospitais, está sendo usado para pagar funcionários. Se o Rehuf é cortado, ficamos mal das pernas… Queria que vocês soubessem até onde podemos chegar”, argumentou.

A trabalhadora Juçara Oliveira rebateu que é sabido pela comissão obreira que os recursos a mais só são possíveis devido ao aumento da produtividade conquistado pelo trabalho árduo dos fundacionais e demais trabalhadores(as) do Hospital.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X