Participe da 2ª fase da pesquisa sobre trabalho remoto e teletrabalho (IN65)

0

Passados alguns meses que vivenciamos a experiência de trabalhar remotamente e tendo tempo para conhecer mais sobre a IN-65, que regula o teletrabalho no âmbito da administração pública, o Sinditest-PR solicitou ao Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps) uma segunda etapa da pesquisa para saber sobre como tem sido a sua experiência e, assim subsidiar nossa compreensão de como a base se adaptou a esta modalidade de trabalho. Suas respostas enriquecem as discussões que já estão ocorrendo no Grupo de Trabalho sobre o tema.

Como vai funcionar?

Fique atento(a) a sua caixa de e-mail. Você receberá o formulário, aplicado por meio da plataforma SurveyMonkey, através do endereço [email protected]. Você também poderá acessar a pesquisa por link divulgado nos grupos de WhatsApp. A aplicação, que durará 3 semanas começará nesta semana com o envio do link.

Estrutura

Dividido em três partes, o questionário contempla perguntas pessoais e profissionais, necessárias para identificar o perfil dos respondentes – recortes étnicos, de gênero e de condições de moradia são fundamentais para entendermos as especificidades e necessidades de cada grupo; questões específicas acerca do trabalho remoto e o bem-estar durante a pandemia e perguntas sobre teletrabalho após o retorno às atividades presenciais.

O tempo de resposta médio é de 6 minutos e a configuração do formulário permite a participação também via telefone celular.

Por que a sua participação é importante?

A participação dos técnicos e técnicas que compõem o nosso Sindicato é muito importante. Sabemos que a nossa categoria é diversa e que as necessidades não são as mesmas para todos. A realização desta pesquisa nos ajuda a construir uma pauta que possibilite condições de trabalho melhores para os trabalhadores e trabalhadoras das três instituições – UFPR, UTFPR e UNILA. Esses dados vão nos dar um embasamento comparativo para a construção de argumentações sólidas, que farão diferença nas futuras negociações com as gestões.

Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X