Paralisação de 18/3 e Estado de Greve estão na pauta da Assembleia da próxima quarta (4)

O Sinditest-PR realizará uma Assembleia Geral na próxima quarta-feira (4). Todos os TAEs estão convocados para participar da reunião, que será no auditório do Setor de Ciências da Saúde da UFPR (Rua Padre Camargo, 280, Alto da Glória, Curitiba).

A primeira chamada será às 9h30, e a segunda às 10 horas.

Na pauta estão a paralisação de 18 de março, a aprovação do Estado de Greve e a eleição de delegados para a Plenária da Fasubra, que será realizada de 13 a 15 de março.

O que está em jogo?

É preciso uma resposta imediata aos ataques do Governo Federal contra as universidades públicas e contra os servidores.

Os TAEs estão com defasagem salarial acumulada de 31% enquanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, ofende a todos, chamando os servidores públicos de parasitas.

Além disso, o Governo Bolsonaro já avisou que o reajuste de 2020 será novamente ZERO.

A Medida Provisória (MP) 914/2019 retirou peso da categoria nas eleições para as reitorias, limitando em 15%. Na mesma MP, foi formalizada pelo presidente a figura do reitor-interventor.

O orçamento das universidades federais foi cortado em R$ 7,3 bilhões (14%), o que comprometerá o funcionamento das instituições.

As Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que fazem parte do pacote do governo chamado de Plano Mais Brasil e a Reforma Administrativa pretendem diminuir carga horária e vencimentos, acabar com concursos públicos, impedir promoções e progressões de carreira, congelar os salários, acabar com a estabilidade dos servidores, entre muitas outras medidas.

O objetivo é fragilizar os servidores e retirar recursos de áreas essenciais para destiná-los ao pagamento de juros da dívida pública, beneficiando apenas o sistema financeiro (de onde veio o ministro Guedes).

Enquanto isso, o presidente Bolsonaro divulga a seus apoiadores um vídeo convocando um ato contra o Congresso Nacional, o que é uma grave ameaça à democracia. Cada vez mais ficam claras suas intenções e quais os perigosos rumos que ele quer para o país, destruindo todas as instituições em nome de um poder absoluto.

Agora é a hora de união para que nada disso vá adiante! Participe!

Construir a mobilização do dia 18 de março é fundamental.

Assembleia Geral Extraordinária

Data: 4 de março (quarta-feira)

Horário: primeira às 9h30 e segunda chamada às 10h

Local: auditório do Setor de Ciências da Saúde da UFPR (Rua Padre Camargo, 280, Alto da Glória, Curitiba)

Pauta:

– Informes;

– Análise de conjuntura;

– Paralisação do dia 18 de março;

– Aprovação do estado de greve;

– Eleição de delegados para a Plenária da Fasubra (13 a 15/3).

Fonte: Sinditest-PR