Para combater o Coronavírus, taxar grandes fortunas é mais eficaz do que cortar os salários dos servidores

0

Bolsonaro está se aproveitando do novo Coronavírus (que provoca a Covid-19) para ameaçar os direitos dos servidores públicos.

Com a desculpa de aumentar os investimentos no combate à pandemia, o governo propõe congelar salários por dois anos, e até cortar jornada e parte dos vencimentos dos servidores.

Diminuir a desigualdade para salvar vidas

Há outros meios mais eficazes para arrecadar recursos para combater a pandemia do Coronavírus e aumentar a arrecadação do país.

O Brasil é sétimo país com mais desigualdade do planeta. De cada mil contribuintes, apenas oito (ou seja, 0,8%) contam com uma renda mensal de mais de 80 salários mínimos. Essa parcela responde sozinha por um terço de toda a riqueza declarada em bens e ativos financeiros no Brasil, sendo que metade dessas pessoas chega a ganhar em média 4 milhões de reais por mês!

Esses são os chamados muito ricos.

Assim como já acontece em outros países, a justiça tributária pode proteger os mais necessitados, taxando essa parcela da elite.

Esta é a proposta da campanha #TaxarFortunasParaSalvarVidas. Veja alguns benefícios:

  • Salvar vidas em meio à pandemia;
  • Socorrer a população em situação de pobreza ou com ausência de renda, os trabalhadores informais e até a classe média;
  • Ampliar o investimento público em diferentes setores, especialmente na Saúde.

Como participar da campanha #TaxarFortunasParaSalvarVidas

  1. Assine o abaixo-assinado, clicando aqui.
  2. Divulgue o link da campanha (http://chng.it/Pyv9TnLZzc) para seus contatos. Reforce a urgência do tema em grupos do WhatsApp.
  3. Compartilhe em suas redes sociais e dialogue com o maior número de pessoas.

O Brasil precisa de uma distribuição justa da renda, e não de medidas que prejudiquem os servidores públicos.

A campanha #TaxarFortunasParaSalvarVidas foi lançada na última segunda-feira (13), pelos movimentos Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com o apoio das principais centrais sindicais do país (CUT, CTB, UGT, CSB, NCST, CGTB, CSP Conlutas, Força Sindical, Intersindical, e Intersindical Instrumento de Luta), de entidades do serviço público e de coletivos de auditores.

Para saber mais, acesse:

Materiais: https://rebrand.ly/nuvemtaxarfortunas

WhatsApp: https://rebrand.ly/taxarfortunas

Telegram: https://t.me/taxarfortunas

Fonte:Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X