Orientação sobre paralisação de 15 de maio

Trabalhadores e trabalhadoras da UFPR, UTFPR, UNILA e Hospital de Clínicas paralisam suas atividades neste dia 15 de maio e se somam aos docentes e estudantes de todas as esferas na Greve Nacional da Educação, em resposta à suspensão de verbas anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) e ao desmonte dos serviços públicos.

A participação da base do Sinditest-PR foi deliberada em assembleia geral da categoria realizada na última quinta-feira (09), e comunicada, via ofício, à Superintendência da EBSERH e aos Reitores das três universidades que compõem o sindicato. A liberação dos servidores para a atividade sindical, cuja programação tem início às 8 horas com concentração na Praça Santos Andrade, é legal e prevista pela Administração Pública.

Orientamos os servidores a anexar o ofício abaixo em seu ponto. Eventuais problemas ao registrar a participação na atividade devem ser informados ao sindicato.

Clique nos links abaixo e acesse os ofícios protocolados junto às Instituições:

Ofício Paralisação UNILA

Ofício Paralisação UFPR, UTFPR e HC