Nota técnica DIEESE: Os efeitos da reforma administrativa para a sociedade brasileira

A Proposta de Emenda à Constituição nº 32 (PEC 32/2020), que trata da chamada “reforma administrativa”, pretende modificar a forma de funcionamento do Estado brasileiro por meio de medidas que vão muito além das alterações para a contratação e demissão de servidores(as)  públicos(as). Isso porque os serviços prestados pelos governos aos cidadãos – muitos deles consagrados como direitos, especialmente na Constituição de 1988 – podem ser profundamente alterados. Caso a proposta seja aprovada, o acesso a muitos desses serviços será restringido e a qualidade do serviço ofertado pode se deteriorar.
Portanto, diante deste cenário, convidados todos os técnicos e técnicas da nossa categoria a conferirem a nota técnico produzida pelo DIEESE. O documento tem por objetivo mostrar que a proposta impacta não apenas a vida dos(as) servidores(as) e empregados(as) públicos(as), mas a de todos(as) os(as) brasileiros(as). Clique aqui e leia o relatório na íntegra.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR