Nota pública sobre a prática de assédio moral no HC

0

O Sinditest-PR lamenta e condena veementemente a nota de repúdio emitida pela chefia da Unidade de Processamento de Materias Esterilizados do Hospital de Clínicas da UFPR. A nota constante no oficio 15/2020, além de expor publicamente um conjunto de servidores daquela unidade, se revela uma perigosa prática antissindical coibindo as manifestações de trabalhadores e trabalhadoras sobre condições de trabalho.

A chefia em questão optou, não pelo dialogo e esclarecimento direto com os TAEs do setor, mas sim por uma prática condenável de tentativa de intimidação através de um documento oficial. Essa ação danosa vai na contramão das melhores relações de trabalho que sempre buscamos construir.

Não admitimos que práticas de violência nas relações de trabalho sejam exercidas em quaisquer níveis de chefia, coordenação ou superintendência do HC. Por isso, exigimos um posicionamento imediato da Superintendência do HC sobre essa postura e desde já solicitamos a substituição da chefia em questão, visto que esta demonstrou não estar qualificada para gerir um grupo de trabalho de forma respeitosa e harmoniosa.

A Pandemia exige das equipes solidariedade e profissionalismo, principalmente diante do perigo real de exposição dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde ao COVID-19 e por consequência de seus familiares. O vírus não respeita turnos de trabalho, nem divisões de organogramas. Não aceitaremos essa violência acediosa a qualquer tempo e muito menos em um cenário de tamanha pressão sobre a atuação destes profissionais.
Estamos atentos a qualquer tipo de ataque aos direitos dos trabalhadores do HC.

Direção do Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X