Nota informativa: Ações Coletivas sobre Adicional de Insalubridade durante a pandemia

*Imprensa Sinditest com informações da assessoria jurídica

Atualizamos os trabalhadores e trabalhadoras do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR (CHC/UFPR), quanto ao andamento destas Ações Coletivas do sindicato.

As duas Ações Civis Públicas (RJU e EBSERH) ajuizadas pelo Sinditest, que visam ao pagamento em grau máximo de insalubridade para os trabalhadores que laboram, presencialmente, no CHC, independentemente do setor em que desempenham suas atividades, uma ação na Justiça Federal (RJU) e outra na Justiça do Trabalho (celetistas), aguardam julgamento. A UFPR e a EBSERH já apresentaram defesas. O Sinditest espera que as decisões sejam favoráveis, ou seja, que seja realizada justiça para com os direitos reclamados.

Sendo assim, as ações tramitam normalmente e com todos os prazos sendo acompanhados de perto pela assessoria jurídica do sindicato.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR