Nota de Repúdio do Sinditest-PR contra a detenção de Aldo Lima

O Sinditest-PR repudia veementemente a detenção arbitrária e violenta do companheiro Aldo Lima, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Recife, ocorrida na madrugada da última sexta-feira (28) pelas forças policiais durante a greve legítima dos rodoviários.

É inaceitável que trabalhadores e trabalhadoras, que buscam reivindicar seus direitos e melhores condições de trabalho, estejam sujeitos a todo tipo de assédio, chantagem, violência e desrespeito.

Repudiamos a truculência empregada contra Aldo Lima e demais representantes sindicais, bem como as práticas antissindicais utilizadas pela Urbana-PE, como a contratação de fura-greves e a utilização da polícia como forma de assédio e intimidação.

A atitude do governo e dos empresários em não negociar e reprimir violentamente os trabalhadores em greve é inaceitável e vai contra o direito legítimo de manifestação. Não podemos permitir que atos arbitrários e violência contra lideranças sindicais sejam utilizados como forma de calar a voz dos trabalhadores. A greve dos rodoviários é legítima e merece respeito.