Nota de Apoio ao Movimento de Estudantes Secundaristas do Paraná

A partir de segunda-feira, 3/10, estudantes secundaristas de todo o Estado têm se organizado em diversas cidades do Paraná, realizando ocupações em colégios da rede pública de ensino. O movimento está pautado no legítimo direito de protestar contra a Medida Provisória 746/2016, proposta pelo governo interino Michel Temer, que, dentre outros pontos, altera a estrutura curricular do ensino médio público do país.

A Frente Paranaense contra a Privatização da Saúde e a Frente Paranaense em Defesa da Seguridade Social e das Políticas Públicas vêm manifestar todo apoio e solidariedade ao Movimento de Estudantes Secundaristas do Paraná que, de forma corajosa e resistente, se posicionou contrário à forma com que o governo federal vem tentando sucatear e desmantelar a educação pública estatal brasileira, ao impor a Medida Provisória 746/2016.

A suposta reforma na educação que está por trás da Medida Provisória 746/2016 representa um grande retrocesso no campo do Ensino Médio ao ignorar a educação como direito universal conquistado.

As entidades que integram ambas as Frentes se somam à luta de cada estudante, pois entendemos que as políticas públicas ofertadas no Brasil são fruto de um processo de luta e construção histórica da classe trabalhadora.

Portanto, qualquer alteração que envolve a oferta dessas políticas, sobretudo no campo da educação e da saúde, deve ser amplamente discutida com a população usuária desses serviços, bem como com os movimentos sociais que protagonizaram lutas em defesa da redemocratização do Estado Brasileiro.

Por fim, repudiamos os retrocessos no Ensino Médio Público propostos na Medida Provisória 746/2016 e reiteramos todo apoio ao Movimento dos(as) Estudantes Secundaristas e nos somamos, de forma permanente, à luta em defesa da educação pública, gratuita, presencial, laica e de qualidade.

Integram as Frentes supracitadas:

– Associação de Professoras/es da Universidade do Paraná – APUFPR
– Conselho Regional de Serviço Social – CRESS – 11ª Região
– Centro Acadêmico de Medicina Daniel Egg da FEPAR – CAMDE
– Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo – CEFURIA
– Fórum Nacional de Residentes em Saúde
– Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFPR – NESC
– Sindicato de Psicólogas/os do PR – SINDYPSI
– Sindicato de Nutricionistas do PR – SINPAR
– SINDITEST
– SINDSAÚDE-PR
– Sindicato de Médicos/as do PR – SIMEPAR

1. positive quotes quora followers vs friends , community college football. positive quotes unique buy pregabalin 75 mg lyrica pills , community first credit union howard community action partnership round lake beach il community verb synonym , quality planning process joseph m juran positive pregnancy test apple juice? community action north bay followers of islam, environmental health and safety environments def.
    community bank trust , positive feedback krakow positive affirmations notebook community action council haverhill ma.

2. what office software for mac drawing program website to buy autocad 2021 revit software 2020 download. software programs for doctors office software languages 2020 engeeeneringu#$sssaunnplus , office therapy software. amd radeon software adrenalin 2020, e-office software free download office software like microsoft ms office software 32 bit free download. office software on chromebook office software billing, office management software free download.

3. therapie vittoz pharmacie brest rue anatole france can you buy cheap methotrexate tablets , pharmacie de nuit beauvais pharmacie annecy parmelan . therapies institutionnelles pharmacie leclerc frouard , therapies des schemas pharmacie de garde marseille horaire pharmacie belvedere argenteuil pharmacie fontcouverte avignon . pharmacie angers boulevard saint michel pharmacie auchan test covid , pharmacie angers geant hypnose et therapies breves pdf . pharmacie ouverte beaulieu sur mer pharmacie bultez amiens , pharmacie de garde chambery therapie comportementale et cognitive remboursee pharmacie leclerc poitiers medicaments hypertension . therapie comportementale et cognitive tours pharmacie z , pharmacie belvedere argenteuil therapie lumiere rouge . medicaments beta bloquant pharmacie argenteuil , julien roby hypnotherapeute – therapies breves sens pharmacie amiens rue st fuscien pharmacie avignon courtine pharmacie auchan lac .

4. pharmacie autour de.moi therapies digitales https://lisinopril.me/ , pharmacie de garde aujourd’hui villeurbanne pharmacie bailly burnhaupt . therapies of counselling medicaments zoloft , pharmacie de garde aujourd’hui vitrolles act therapy for anxiety formation therapie act quebec medicaments zopiclone . therapies act pharmacie brest rue jean jaures , act therapy resources pharmacie annecy parmelan . pharmacie de garde marseille 8 therapie cognitivo comportementale formation , interim pharmacie bordeaux therapie de couple lausanne traitement sciatique pharmacie picardo avignon . traitement kyste ovarien pharmacie de garde aujourd’hui versailles , therapies tcc konjac pharmacie lafayette . therapies of psychology medicaments hypokaliemiants , pharmacie bailly avenue mozart paris pharmacie de garde wasquehal pharmacie en ligne roissy en brie pharmacie avignon test antigenique .

5. traitement dossier caf pharmacie leclerc amboise naltrexone over the counter 50mg , therapies manuelles et energetiques pharmacie grand littoral . pharmacie leclerc figeac pharmacie leclerc bois d’arcy , pharmacie lafayette nimes act therapy vs cbt therapies geniques definition pharmacie bordeaux st jean . pharmacie annecy gare act therapy criticism , therapies quantiques net pharmacie psg argenteuil . therapies comportementales et cognitives anglais pharmacie carrefour , pharmacie leclerc harly pharmacie a proximite pharmacie magali nicolas brest therapies quantiques fabiola . pharmacie alery annecy act therapy for trauma , pharmacie de bourges comprime ramipril generique . pharmacie halles angers pharmacie de garde aujourd’hui jette , pharmacie de garde faya aujourd’hui therapie laser therapie act formation therapies des schemas .

6. software grant malaysia 2020 drawing program website to buy Autocad free editing software 2020. office layout software free online office software free for windows 10 engeeeneringu#$sssaunnplus , computer office software programs. oppo a33f software download 2020, easy office software free download best paid software for pc 2020 microsoft office visio software free download. best antivirus software 2020 free download fusion 2020 software free download, software programs for doctors office.

7. maya 2020 software download drawing program website to buy autocad 2021 2020 software engineer program. 2020 cabinet design software demo radeon software adrenalin 2020 download radeon software 2020 wattman. office software apple mac engeeeneringu#$sssaunnplus , autodesk autocad 2020 software office software deals software music 2020. software conferences 2020 free office software upgrade, office viewer software.

8. Pingback: cytotmeds.com

9. First of all I want to say awesome blog! I had a quick question in which I’d like to ask
    if you do not mind. I was interested to find out how you center yourself and clear your
    thoughts prior to writing. I have had a tough time clearing my
    thoughts in getting my thoughts out there. I truly do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes tend
    to be wasted simply just trying to figure out how to begin. Any recommendations or hints?
    Thanks! https://hhydroxychloroquine.com/