Mais de 50 escolas ocupadas no Paraná; SINDITEST apoia a luta dos secundaristas

om15

“A gente não tem data pra sair daqui”. É o que afirmam os(as) estudantes do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, que ocupam, desde a última quinta-feira (6), a maior instituição de ensino público do estado. Os(as) alunos(as), organizados(as) de forma independente, protestam contra a Medida Provisória 746, imposta pelo governo Michel Temer. Outras 50 escolas de diversos municípios paranaenses seguem ocupadas pelos(as) secundaristas, que prometem não recuar até que a proposta de Reforma do Ensino Médio seja revogada.

Entre as principais críticas dos alunos e alunas à MP, está a alteração da estrutura curricular. Disciplinas como sociologia, filosofia, educação física e artes, perdem a obrigatoriedade – português e matemática seguem firmes no currículo. “Somos contra a privatização do ensino, não concordamos com empresas financiando um serviço que é público. Acreditamos que a medida vem para acabar com o conhecimento de verdade, com o saber lúdico, que também é extremamente necessário para a formação do pensamento crítico e para que a gente, no futuro, não se torne mão-de-obra barata”.

No Colégio Estadual do Paraná, assembleias e comissões de limpeza, segurança, saúde e alimentação estão sendo articuladas pelos(as) alunos(as), que estão à frente de todas as ações. “Estamos organizados para que tudo saia ‘dentro dos conformes’. Queremos que o colégio esteja mais limpo do que quando a gente chegou”, afirmam os(as) secundaristas.

O Sinditest apoia a luta dos(as) estudantes e se une a outros movimentos sociais no enfrentamento aos retrocessos promovidos pelo atual governo. O sindicato convoca a sua base para participação no ato público que acontece neste domingo, às 15 horas, na Praça Santos Andrade. Vamos protestar contra a reforma do Ensino Médio, contra a PEC241 e contra todos os atuais ataques, que atingem principalmente a população que depende dos serviços públicos.

Professores apoiam ocupação

“Se o governo Michel Temer não fez a lição de casa, os alunos das escolas estaduais estão fazendo, protestando de uma forma tranquila e pacífica”, afirmou Eugênia Angélica Eufrásio, professora de sociologia do Colégio Estadual do Paraná e de filosofia no Instituto Erasmo Pilotto.

Para a docente, os(as) estudantes assimilaram os acontecimentos políticos. “Não é tirando educação física, sociologia e história do currículo que você vai melhorar este país. Li a medida provisória e esclareci para os meus alunos, de  forma técnica, o que estaria em jogo. O que eu pude fazer, enquanto professora de filosofia e sociologia, eu fiz. Retirar as disciplinas não vai melhorar em nada”, concluiu.

Clique aqui e confira a nota do Sinditest em apoio aos(às) secundaristas.

om16

Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR

1. Pingback: cytotmeds.com

2. Pingback: dog on prednisone panting

3. Pingback: hydroxychloroquine study

4. Pingback: priligy 60mg price walmart

5. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.
    You definitely know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your blog when you could be giving us something informative
    to read? http://cleckleyfloors.com/

6. Pingback: hydroxychloroquine azithromycin and zinc

7. Pingback: ivermectil head lice dosage recommendations

8. Pingback: ivermectin generic name

9. Pingback: priligy 60mg usage

10. Pingback: stromectol causes yeast infection

11. Pingback: plaquenil and penicillin the same

12. Pingback: humans antiparasitic and prednisone for scabicide

13. Pingback: ivermectin benefits

14. Pingback: ivermectin products

15. Pingback: buy stromectol online for humans antiparasitic

16. С любовью для вас девятнадцать с
    высоким рейтингом сериалов для настоящих поклонников фэнтези.
    Бумажный дом 5 сезон 7 серия смотреть онлайн серия:
    дата выхода, смотреть онлайн. Находите по намеченой
    дате выхода, Сериалы жанра “Триллер”.
    В свою очередь тут мы выдает
    палитру телеканалов Киномикс,
    HD Eurosport 1, 4K СТС, прямой эфир
    Украина, трансляция СТБ.

17. Приготовили для Вас шестнадцать самых популярных сериалов
    для поклонников комедий. Когда выйдет полицейский с Рублевки 7 сезон сериал,
    сезон, все серии. Выбирайте по рейтингу кинопоиска, Сериалы жанра “Драма”.
    Помимо прочего тут мы предлагает палитру каналов Первый канал, HD Россия 1, 4K ТЕТ, прямой эфир ТВ Центр, трансляция Суббота.

18. Pingback: stromectol for humans antiparasitic

19. Pingback: ivermectin human consumption