Ministério da Economia estabelece véspera de feriado como ponto facultativo

O Ministério da Economia, em portaria publicada hoje (07) no Diário Oficial da União, estabelece o dia 11 de outubro, véspera do feriado da padroeira do Brasil, como ponto facultativo. Desta forma, segundo determina a lei, o expediente da próxima segunda-feira não será obrigatório para as técnicas e os técnicos da base do Sinditest, estando a cargo das chefias conceder a folga ou não. A medida não inclui TAEs que atuam em serviços considerados essenciais, como alguns setores do Hospital de Clínicas – de acordo com a Superintendência, o CHC deverá funcionar em regime de plantão.

“No último ponto facultativo recebemos inúmeras denúncias de pressão para que os(as) TAEs realizassem a reposição das horas. Técnicas e técnicos que não trabalharem no dia 11 (e que não trabalhem em regime de plantão) não estão sujeitos a registro de falta na folha ponto pelas chefias. Não pode haver desconto! Se esse tipo de situação ocorrer procure o Sindicato”, finaliza Evandro Castagna, coordenador da entidade.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR