Integrantes da CPC visitam unidades para solicitar listagem de votantes

um65

Na manhã desta segunda-feira, 20, integrantes da Comissão Paritária de Consulta, responsável pela organização e execução do processo de escolha dos (as) novos (as) dirigentes da UFPR, gestão 2016-2020, se reuniram com o técnico administrativo Adriano Ribeiro, coordenador da UAP – Unidade de Aperfeiçoamento de Pessoal do Hospital de Clínicas.

O objetivo da visita foi a solicitação formal dos nomes e matrículas dos trabalhadores da EBSERH, para que integrem a listagem do público votante no processo que será realizado dias 27 e 28 de setembro próximo. Em assembleia realizada pelo Sinditest, foi aprovado que os novos profissionais do Hospital de Clínicas, contratados via EBSERH, participem da votação e, assim, tenham os mesmos direitos dos servidores RJU e trabalhadores FUNPAR, lotados no Hospital de Clínicas.

Conferência das Listagens

Outras reuniões como essa estão programadas para esta semana. A ideia é solicitar pessoalmente as listagens com os nomes e matrícula dos integrantes da comunidade universitária, junto aos órgãos responsáveis pelas categorias/vínculos empregatícios. Com esta iniciativa, a CPC pretende evitar problemas nas listagens do público que participará da votação.

O presidente da Comissão Paritária, professor Herrmann Muller, explica que a listagem está sendo solicitada com mais de três meses de antecedência da votação para que “tenhamos tempo hábil para encaminhar o material aos setores/pró-reitorias/unidades para que informem se houve alterações (inclusão, exclusão ou mudança de lotação dos servidores ou cancelamentos de matrículas dos alunos).

Próximas Reuniões

Amanhã, dia 21, dois encontros estão agendados: às 11 horas a visita dos membros da CPC será à professora Maria Amélia Sabbag Zainko, na PROGRAD, para obtenção da listagem dos alunos da graduação e cursos de nível médio. Na parte da tarde, às 14h30, a Comissão será recebida pelo diretor superintendente da FUNPAR Luiz Rogério Farias.

Na quarta-feira, 22, às 11 horas, os integrantes da Comissão Paritária de Consulta, formada por seis integrantes titulares e suplentes eleitos em assembleias da APUFPR/sSind., SINDITEST E DCE se reunirão na PROGEPE, com a pró-reitora Laryssa Born. Desta Pró-Reitoria será solicitado os nomes e matrículas dos servidores docente e técnicos administrativos do RJU.

Ainda esta semana (em dia e horário a ser confirmado) outra visita está programada na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), com o professor Edilson Sérgio Silveira. O objetivo é o mesmo: solicitar a relação dos nomes dos residentes, alunos das especializações públicas e dos cursos de mestrado e doutorado, público esse definido pelo DCE, em assembleia, como apto a participar da Consulta.

Fonte: CPC.