III Encontro de Mulheres prioriza debate com mulheres negras e violência contra as mulheres

145
O I Encontro de Mulheres foi realizado em setembro de 2013. Na foto, participantes do II Encontro, realizado em novembro de 2014

O I Encontro de Mulheres foi realizado em setembro de 2013. Na foto, participantes do II Encontro, realizado em novembro de 2014

Ocorre na próxima quinta, 23, na sede social do sindicato, o III Encontro de Mulheres do Sinditest, organizado pelo Setorial de Mulheres. O debate contra a violência às mulheres e a luta das mulheres negras contra o machismo e o racismo são debates centrais do evento.

Além disso, haverá creche para quem precisar levar os (as) filhos (as), certificado de participação de 8 horas, café da manhã, almoço, café da tarde e uma oficina de introdução à defesa pessoal para as mulheres. (Veja abaixo os detalhes da programação)

Eliane Graciano, da coordenação de combate às opressões, propõe que a ideia é levar esses temas para o local de trabalho, fomentar a reflexão. “Se acontece algum caso de racismo, de machismo, de violência, o que você enquanto funcionário faz? Já parou alguma vez na vida pra pensar? Está pronto pra falar sobre isso? O que são as opressões? O que é cultura do estupro? O encontro é uma abertura pra esse debate”, afirma.

Para facilitar a organização, as inscrições devem ser realizadas via telefone (3362 7373/ 9647 2117) ou e-mail ([email protected]) até o final da tarde de quarta, 22 de junho.

ATENÇÃO: As mulheres que precisarem de declaração para apresentar para as chefias devem solicitar na recepção do sindicato.

PROGRAMAÇÃO:

um74

Seminário Nacional do MML

O III Encontro será um preparatório para o Seminário Nacional do Movimento Mulheres em Luta “Mulheres Pretas Têm História”, que acontece em São Paulo nos dias 23 e 24 do mês que vem. As mulheres que têm interesse em ir para o encontro do MML devem necessariamente participar deste evento proposto pelo Setorial. “Enquanto mulher negra a gente vê que a maioria das trabalhadoras são terceirizadas, não ocupam lugares de poder dentro da universidade, precisamos ampliar a visão”, destaca Eliane.

Compartilhar.

Autor

145 Comentários

  1. Pingback: priligy side effects in men

  2. Pingback: hydroxychloroquine new york results

  3. Have you ever thought about including a little bit more than just your
    articles? I mean, what you say is valuable and all. Nevertheless just imagine if you added some great pictures or videos to give
    your posts more, “pop”! Your content is excellent but with
    pics and videos, this blog could definitely be one of the greatest
    in its field. Great blog! http://hydroxychloroquined.online/

  4. Pingback: hydroxychloroquine plaquenil for sale

  5. Pingback: hydroxychloroquine for cancer treatment

Leave A Reply

X