Consulta para a Reitoria já tem duas candidaturas

2893

Duas candidaturas já se inscreveram na Comissão Paritária de Consulta (CPC), responsável pela organização e execução do processo de escolha dos (as) novos (as) dirigentes da UFPR, gestão 2016-2020. Ontem, quinta-feira 16, äs 11 horas, compareceram na sede da Associação dos Professores (APUFPR/Ssind.) os (as) docentes Ricardo Marcelo Fonseca e Graciela Bolzon de Muniz, candidatos (as) a reitor e vice-reitora, respectivamente.

um76

Essas candidaturas, acompanhadas de um grupo de apoio composto por docentes, técnicos administrativos e estudantes, foram recepcionadas por integrantes da CPC, formada por representantes das três categorias da UFPR, eleitas em assembleias realizadas pela APUFPR/sSind., SINDITEST e DCE.

Ricardo Marcelo e Graciela Muniz, se comprometeram a seguir o Regimento elaborado pela Comissão, bem como, contribuir para que a campanha junto à comunidade universitária seja propositiva e democrática.

Transparência e Participação

O presidente da CPC, professor Herrmann Muller, destacou que todo o processo de Consulta Direta, iniciado na UFPR há 30 anos, está sendo construído de forma transparente e participativa. Para atingir este objetivo a Comissão lançou um site e uma página no facebook para ampla divulgação de todos os atos definidos, bem como, para interação com os integrantes da comunidade universitária.

um75]

Também ontem, no período da tarde, às 16h30, se dirigiram à APUFPR/sSind. os integrantes da segunda candidatura: o professor Marcos Sunye, candidato ao cargo de reitor, e a docente Andrea Caldas, inscrita à vaga de vice-reitoria.

Homologação das Chapas

Esses candidatos, também acompanhados por apoiadores das três categorias, se mostraram favoráveis a uma campanha tranquila, ordeira, com propostas para a construção coletiva de um projeto de universidade aberta, com responsabilidade social.

Como o prazo para inscrição de chapas encerra-se somente hoje, sexta-feira 17, às 18 horas, a CPC somente homologará as inscrições realizadas após o término do prazo estipulado em edital publicado no site da Comissão (http://consulta2016.wix.com/ufpr)

Fonte: CPC

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X