HC: setores fechados e trabalhadores(as) insatisfeitos

Com o fechamento das clínicas de otorrinolaringologia e oftalmologia, a direção do Hospital de Clínicas acordou que iria realocar os funcionários(as) de acordo com suas preferências por local de trabalho, em reunião com o Sindicato e trabalhadores(as), há duas semanas. No entanto, oito funcionários(as) já foram realocadas arbitrariamente, sem serem ouvidos(as) sobre onde gostariam de trabalhar.

“Elas foram movimentadas para setores ruins, em que as restrições médicas não são respeitadas”, afirmou o coordenador geral do Sinditest, José Carlos de Assis, após se reunir com trabalhadoras que vieram até o sindicato denunciar o descumprimento do acordo por parte da Unidade de administração de Pessoal (UAP).

De doze trabalhadores(as) que perderam seus locais de trabalho com o fechamento das clínicas, oito já foram realocados e quatro ainda estão sem lotação. O Sinditest está acompanhando a questão e pressionará a direção do Hospital para cumprir o acordo.