GT leva ao Setor de Ciências Agrárias discussão sobre trabalho remoto na UFPR

O Grupo de Trabalho (GT) sobre a Instrução Normativa (IN) 1/2018 voltou a se reunir na manhã desta segunda-feira (20).

Dessa vez, as discussões sobre a implantação do trabalho remoto na UFPR foram levadas aos servidores do Setor de Ciências Agrárias da Universidade.

Durante o encontro, os servidores técnico-administrativos deram continuidade à redação de uma proposta de experiência-piloto para adoção do teletrabalho, do regime semipresencial e da modalidade por tarefa.

Os TAEs que participaram da reunião acompanharam os debates e contribuíram com apontamentos para mudanças na construção de trechos do documento que está sendo elaborado, reforçando o principal propósito da iniciativa: a construção de uma proposição que coloque a IN 1/2018 em vigor de uma forma que contemple as necessidades da categoria.

O grupo também discutiu como se daria o controle da política de 30 horas e de casos especiais – como servidores que precisem reduzir sua carga horária para entrar em programas de pós-graduação e a realização de demandas específicas dos setores por meio de modalidades de trabalho remoto.

“A proposta construída a muitas mãos será a chave para garantir um texto final bem elaborado, completo, que ofereça segurança e proteção a todos os técnicos da UFPR. A principal virtude das reuniões itinerantes do GT é que elas democratizam o debate e permitem que todos participem desse processo”, explicou o coordenador do sindicato Olivir Freitas, que acompanha os encontros do GT.

A ideia é que a redação do plano de trabalho seja finalizada já na próxima reunião do GT, incluindo a sugestão de procedimento para adesão ao trabalho remoto com todos os respectivos formulários para que o ingresso do servidor no programa seja oficializado.

Fique atento aos canais de comunicação do Sinditest-PR! As reuniões do Grupo são sempre divulgadas com antecedência no site do sindicato e na página oficial da entidade no Facebookpágina oficial da entidade no Facebook (facebook.com/sinditest).

Fonte: Sinditest-PR