Governo Dilma quer dar continuidade as privatizações do setor elétrico iniciadas por FHC

Nessa quarta feira (27/01), aconteceu em Brasília e em vários estados do país manifestações contra a privatização do setor elétrico que está sendo levado a cabo pelo Governo federal a todo vapor. Dilma está dando sequência ao programa nacional de desestatização criado no governo FHC cumprindo uma agenda neoliberal para atender os interesses do capital diante da crise econômica. Uma vergonha!

Os atos que ocorreram na capital federal e em todo país foram organizados em unidade de ação pelas centrais sindicais, sindicatos de trabalhadores urbanitários e movimentos sociais como MST, MTST e MAB. O sentimento que há entre os trabalhadores do setor elétrico é de profunda indignação, pois o governo Dilma ao privatizar o setor elétrico como fizeram os tucanos, está traindo suas promessas de campanha e virando as costas para os trabalhadores. Destaque para a companhia energética de Goiás( CELG) que está com o rito de privatização avançado, pois num acordo entre o governo Dilma( PT) e o governo Marconi( PSDB) o edital para a privatização da CELG está para sair nos próximos dias, logo após a audiência pública organizada em conjunto com o BNDES marcada para o dia 03/02 na cidade de Goiânia no Palácio da Industria.

A CSP-Conlutas marcou presença nos atos
em Brasília que contou com manifestação na porta do Palácio do Planalto e também com uma ocupação do Ministério da Fazenda. Ao mesmo tempo em que ocorreram esses atos pela manhã, uma representação do movimento foi recebida pelo Secretario de Relações Institucionais do Palácio do Planalto. O movimento tem ganhado caráter nacional e  mandou um recado para a representação do governo, exigindo a suspensão imediata do processo de privatização das empresas do setor elétrico, caso contrário mais atos cada vez mais radicalizados vão ocorrer em todo país com fechamento de vias, manifestações de ruas e ocupações de prédios públicos.

É preciso fortalecer esse movimento e seguir lutando contra as privatizações do governo Dilma ganhando apoio da opinião pública e organizando ações em unidade de ação com todos aqueles que não aceitam a entrega do patrimônio público brasileiro. Os trabalhadores não vão pagar pela crise e resistir sem nenhuma ilusão nos governos tucanos e petistas é a tarefa que todos nós temos pela frente nesse momento!

Ao final da reunião ficou encaminhado mais uma promessa por parte do governo de uma nova reunião para tratar do assunto no dia 03/02, no entanto, após muita pressão do movimento, o governo aceitou antecipar a reunião para o dia 01/02 em Brasília.

Fonte: CSP-Conlutas

1. 815687 735308This write-up contains fantastic original thinking. The informational content material here proves that issues arent so black and white. I feel smarter from just reading this. 822260

2. 412596 397934The vacation delivers on offer are : believed a selection of some of the most selected and moreover budget-friendly global. Any of these lodgings tend to be really used along units could accented by indicates of pretty shoreline supplying crystal-clear turbulent waters, concurrent with the Ocean. hotels packages 702762

3. Pingback: stop diarrhea on keto diet

4. I have read several excellent stuff here. Definitely value bookmarking for revisiting.

I surprise how much effort you set to make this kind of magnificent informative site.

5. Pretty section of content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account
    your blog posts. Any way I will be subscribing to your feeds and even I achievement
    you access consistently fast.

6. Please let me know if you’re looking for a writer for your weblog.
    You have some really great articles and I feel I would be
    a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d absolutely love to write some articles for your blog in exchange for
    a link back to mine. Please shoot me an e-mail if interested.
    Kudos!

7. Excellent beat ! I wish to apprentice while you amend
    your web site, how could i subscribe for a blog website?

The account helped me a applicable deal. I were tiny bit acquainted of this your broadcast provided vivid clear idea

8. I have been surfing online more than 4 hours today, yet I never found any
    interesting article like yours. It is pretty worth enough for me.
    In my view, if all site owners and bloggers made good content as you did, the web will be
    a lot more useful than ever before.

9. Greate pieces. Keep posting such kind of info on your page.

Im really impressed by it.
    Hello there, You’ve done a great job. I’ll definitely digg it and individually recommend to
    my friends. I’m confident they will be benefited from this
    web site.

10. Thanks for ones marvelous posting! I quite enjoyed reading it,
    you happen to be a great author. I will make certain to bookmark your blog and may
    come back very soon. I want to encourage you to continue your great work,
    have a nice morning! quest bars http://j.mp/3C2tkMR quest
    bars

11. Fantastic goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you
    are just too wonderful. I really like what you’ve acquired here,
    really like what you are saying and the way in which you say it.
    You make it enjoyable and you still care for to keep it sensible.
    I cant wait to read much more from you. This is actually a wonderful website.
    scoliosis surgery https://coub.com/stories/962966-scoliosis-surgery scoliosis surgery

12. Психолог,Психолог онлайн. Консультация у психологов Психологи онлайн.
    Психолог Онлайн. Индивидуальный подход
    к консультированию! Услуги аналитического психолога, психотерапевта.
    Профессиональные психологи. Онлайн-консультация у
    психолога.