Governo Dilma e Reitoria castigam novamente os fundacionais e atrasam pagamento de salário

Realizado com um dia de atraso, hoje pela manhã (09) os trabalhadores FUNPAR/HC receberam enfim o salário do mês de dezembro. O pagamento deveria ter sido efetuado ontem (08), data do 5º dia útil do mês, o que caracteriza quebra do ACT por parte da patronal. Os trabalhadores foram surpreendidos pois era de costume o pagamentos dos salários ser feito até o 2º dia útil.

A assessoria jurídica do Sinditest vai ingressar com uma ação coletiva por descumprimento do acordo e pedir aplicação de multa por atraso de pagamento e condenação por danos morais e constrangimento causados aos trabalhadores.

Os trabalhadores FUNPAR/HC, que enfrentam uma onda constante de ataques ao seu direito ao trabalho e de assédio da reitoria e do governo federal, agora mais uma vez se deparam com a verdadeira cara da política do governo Dilma e do Reitor Zaki Akel, com a imposição da EBSERH para privatizar o Hospital de Clínicas e o acordo de demissão dos fundacionais assinado.

PARALISAÇÃO DOS (AS) TRABALHADORES (AS) TERCEIRIZADOS (AS) DO HC!

Desde às seis horas de hoje (09) os trabalhadores terceirizados do Hospital de Clínicas contratados pela empresa Hamirisi estão paralisados por conta do atraso de salário e benefícios.

Aguarde!  Em breve mais informações no site do Sinditest.

Trabalhador (a), conheça seus direitos e venha para a luta!

ASCOM Sinditest