Gestão organiza lutas para 2017

im95

Fazer a avaliação do ano anterior, analisar a conjuntura e traçar os caminhos para 2017. A gestão Sindicato é Pra Lutar, triênio 2016/2019, realiza um seminário nesta quinta (16) e sexta-feira (17), para definir os rumos das lutas para este ano que requer muita unidade, resistência e enfrentamento aos múltiplos ataques do governo e da direita.

As pautas do encontro incluíram debate sobre conjuntura – como o Brasil se insere no contexto mundial de avanço do neoliberalismo, retirada dos direitos da classe trabalhadora e ajuste fiscal, além da definição de um calendário de lutas que priorize a unidade da esquerda e da classe trabalhadora. O foco é deixar de lado as diferenças e somar forças para enfrentar o arrocho fiscal e os ataques que estão vindo por aí: reformas trabalhista e previdenciária; criminalização dos movimentos sociais, sindicais e populares.