FUNPAR/HC: Sem décimo não tem Natal, boas festas pra quem?

Completando o segundo dia de atraso do 13º salário os trabalhadores FUNPAR/HC seguem mobilizados em frente ao Hospital de Clínicas da UFPR. Ainda sem previsão para o recebimento os trabalhadores votaram por unanimidade pela continuação da mobilização até que todos sejam pagos pela Fundação da Universidade Federal do Paraná. O indicativo de greve para quinta-feira, 24, está mantido.

Em reunião com a direção do hospital a categoria ouviu o mais do mesmo: a União fez o repasse, mas o sistema de operação ainda não debitou. O diretor Flávio Tomasich sinalizou, sem garantias, que há apenas a possibilidade de que os trabalhadores com conta no banco Itaú recebam até às 15h de hoje.

A direção do HC também justificou o atraso pelo cenário da crise, no que os trabalhadores rebateram: “houve muitas outras crises, no entanto, gratos que nós somos por todos esses anos aqui, isso nunca aconteceu antes. O que está acontecendo conosco dessa vez é como se fosse um choque. A gente tem um amor tão grande nesse lugar, criamos nossos filhos aqui”, disse Edineia Pereira, 25 anos de HC.

União: em votação trabalhadores vão manter mobilização até que todos, sem exceção, recebam

A diretora Carmen Luiza Moreira lembrou que a FUNPAR/HC é uma categoria de luta e vem sobrevivendo aos atrasos de pagamento reiterados ao longo de 2015, assim como aos assédios da chefia da EBSERH. “Vamos manter nossa posição firme. Se a gente está nessa situação hoje, na véspera do Natal, imagina nos próximos meses. Isso quer dizer que nossa vida aqui dentro do hospital vai ser assim, a nossa luta é dura, mas aqui não tem covarde”.

O sindicato irá providenciar almoço para os trabalhadores que permanecerão em vigília durante todo o dia. “Se não receber todo mundo a gente vai ficar junto. Não tem temos nada a perder. Alguém tem alguma coisa a perder aqui?” perguntou Edineia, aplaudida pelos colegas.

Leia também: FUNPAR atrasa 13º salário dos trabalhadores do HC; fundacionais chamam assembleia para amanhã, às 7h

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest

1. Leke Kremi Hc içerikleri

HC Pigment-Control’ün cilt lekelerine karşı hızlı ve güçlü etkisi,
    Kuzey Kanada Bozkırları’na özgü bir tarla bitkisi
    olan Rumeks’ten (Tyrostat™), tabiatın yeniden canlandırma mucizesi olan Yeniden Diriliş Bitkisi’ne
    kadar birçok doğal ve saf aktif bileşene dayalıdır. Tüm bu aktif bileşenlerin, lekeler ve
    cilt yaşlanması üzerindeki etkileri in-vivo testler
    ve klinik laboratuvar çalışmalarıyla
    kanıtlanmıştır. Tüm cilt tiplerinde, leke problemlerini giderme ve önlemede,
    cilt tonu eşitsizliğinde, cilt aydınlatmasında, nem ihtiyacı olan ciltlerde güvenle kullanılabilir.

2. Pingback: manto man dating service that is free