FUNPAR/HC retoma direito de realizar assembleias no HC

Após dois anos do início do embate contra a EBSERH a categoria FUNPAR/HC reconquistou o espaço de reuniões dentro do Hospital de Clínicas. Em reunião com os trabalhadores no dia 15 de janeiro o reitor Zaki Akel Sobrinho se comprometeu em não barrar mais os trabalhadores e o sindicato.

“Conseguimos este espaço de volta, não precisamos mais precisar ficar expostos, jogados. Conseguimos graças a nossa luta”, avaliou a coordenadora-geral Carmen Luiza Moreira diante dos companheiros.

O sindicato chamou assembleia ontem, 21, para repassar os informes das questões debatidas na reunião em que os trabalhadores delataram a frequência de atrasos no pagamento e o assédio moral pelo qual estão passando. (Veja AQUI detalhes da reunião).

Entretanto eles ainda seguem apreensivos em relação ao pagamento. Depois o ano todo de 2015 com atraso de salário, 13º, vale transporte, férias e fundo de garantia os fundacionais temem novo atraso de salário em fevereiro. Ficou aprovada assembleia para o próximo dia 02 com indicativo de greve para o quinto dia útil do mês caso ocorra novamente algum atraso. “Vamos nos organizar para evitar o atraso. Foi graças a nossa mobilização no Natal e no começo de janeiro que conseguirmos avançar”, defendeu José Carlos, coordenador-geral do Sinditest.

Serviço:
Assembleia Sinditest
Data: 02 de fevereiro de 2016
Local: a confirmar
Horário: 10h (1ª chamada) 10h30 (2ª chamada)

Adriana Possan
Assessoria de COmunicação do Sinditest-PR