FUNPAR: devolução do imposto sindical começa dia 28

A devolução do imposto sindical para os(as) funparianos(as) filiados(as) será realizada de 28 de agosto até 15 de setembro, na sede administrativa do Sinditest. Na primeira semana, de 28 a 1º de setembro, a devolução será feitas das 8h às 17h. Nas segunda e terceira semanas, de 04 de agosto a 15 de setembro, o horário será de 8h às 14h.

Conforme diretriz da central sindical à qual o Sinditest é filiado, a CSP Conlutas, o Sinditest realiza a devolução do imposto sindical, que é descontado arbitrariamente uma vez ao ano do contracheque dos(as) trabalhadores(as), no valor correspondente a um dia de trabalho.

“O governo desconta esse valor, fica com uma parte e repassa uma parte para os sindicatos. É um jeito de fazer os sindicatos dependerem do governo e do patrão para sobreviver. Nós defendemos que a filiação tem que ser voluntária, e fazemos o trabalho de convencimento da importância da luta sindical e de incentivo à filiação”, explica a coordenadora de Administração e Finanças Mariane Siqueira.