Fórum em defesa da Copel Telecom será lançado no dia 30 de agosto

0

No próximo dia 30 de agosto acontece o lançamento do Fórum Paranaense em Defesa da Copel Telecom. O evento acontece no Miniauditório da UTFPR Campus Curitiba, Rua 7 de setembro, nº 3165, Centro. A iniciativa busca inibir a privatização da empresa paranaense de Banda Larga.

No último dia 11 de julho, o governo de Ratinho Júnior (PSD) deu mais um passo nessa direção. A Copel comunicou seus acionistas e ao mercado em geral “a contratação do Banco Rothschild, para atuar como assessor financeiro, e do escritório de advocacia Cescon Barrieu, para atuar como assessor jurídico, ambos para auxiliar a Companhia nas próximas etapas dos estudos em questão”. As contratações ocorreram por dispensa de licitação, onerando o estado em R$ 3,7 milhões.

Para barrar a venda, o Fórum destaca a eficiência da Copel Telecom, que é a empresa mais bem avaliada no ranking da Anatel. “Um orgulho paranaense. Já 4 principais empresas de telefonia lideram o ranking de reclamações do Procon. Ou seja, a nossa empresa paranaense ganha de lavada das privadas”.

Abaixo assinado
Junto ao lançamento do Fórum, está sendo iniciada uma campanha com um Projeto de Iniciativa Popular que pretende coletar 100 mil assinaturas, além de mobilizar a população contra privatizações da Copel Telecom e Compagas.

Programe-se
30 de agosto
19 horas
Miniauditório da UTFPR Campus Curitiba, Rua 7 de setembro, nº 3165, Centro

Realização
Associação Paranaense em Defesa das Estatais

Apoio
GETET – Grupo de Estudos em Trabalho, Educação e Tecnologia – UTFPR
Senge-PR
PPGTE – Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X