Fórum dos Servidores Públicos Federais realiza Dia Nacional de Lutas nesta quinta-feira

1285

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) dará continuidade à luta unificada das categorias do funcionalismo.

lutas1

Nesta quinta-feira (25) está sendo convocado o Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Mobilizações dos SPF, com um ato na Câmara Federal para dar visibilidade à campanha salarial unificada dos SPF, além de atividades nos estados para divulgar a pauta unificada junto à população.

No domingo (28) acontecerá a Reunião Ampliada dos SPF, que terá início com um debate de conjuntura e, em seguida, será feita avaliação da campanha salarial e debate dos encaminhamentos, com o objetivo de organizar uma agenda de lutas e ações unificadas para fortalecer a mobilização.

Os servidores vão pressionar o governo para que apresente propostas concretas e efetivas para a pauta de reivindicações da categoria.

As entidades que fazem parte do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais estão mobilizando o conjunto dos SPF para ampliar as mobilizações rumo à construção de uma greve geral unificada.

Greve se amplia a cada dia
Desde o dia 25 de maio, os servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), estão em greve, da qual já aderiram diversos estados.

O movimento paredista do funcionalismo público abrange também a greve dos docentes federais e dos técnico-administrativos nas instituições federais de ensino (IFE) do ANDES-SN e da Fasubra, respectivamente, – iniciada em 28 de maio.

Além disso, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde e Previdência Social (Fenasps) aprovaram recentemente indicativo de greve para julho.


Com informações do Andes-SN

Fonte: CSP-Conlutas

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X