Fórum dos Servidores Federais divulga cartaz da Jornada Nacional de Luta de abril

Foi divulgado nessa quinta-feira (12) o cartaz da Jornada Nacional de Luta, parte da agenda de mobilização da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF). A jornada ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de abril em Brasília (DF), e tem entre suas pautas o atendimento das reivindicações por parte do governo, a defesa de serviços públicos de qualidade, e a posição contrária às privatizações, terceirização, cortes de direitos e precarização.

A campanha, organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos SPF, teve seu lançamento em 25 de fevereiro com um ato realizado pelos servidores na frente do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em Brasília. e também organizou manifestação contra a privatização da saúde, no dia 6 de março, no Rio de Janeiro (RJ). O Fórum lançou também o jornal da Campanha Salarial, que pode ser acessado aqui.

O lançamento do cartaz da Jornada Nacional de Luta, que pode ser acessado e baixado abaixo, é mais um passo da luta unificada dos SPF. No próximo dia 20 (sexta-feira), entidades nacionais dos servidores públicos federais serão recebidas no MPOG para discutir a conjuntura econômica do país. Na última semana (6), o Fórum dos SPF enviou ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, um pedido de esclarecimentos sobre o formato e a pauta que vão permear a audiência convocada para o dia 20 de março e cobrou que nesta ocasião seja respondida a pauta de reivindicações já protocolada. As mais de 30 entidades que compõem o Fórum, dentre estas o ANDES-SN, pedem ainda abertura imediata do processo de negociação, com participação exclusiva das entidades que compõem o Fórum, nos moldes Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) já ratificada, inclusive, pelo próprio governo. Confira aqui a Carta.

Clique aqui e acesse o cartaz em alta resolução

Confira aqui todos materiais e a pauta de reivindicações da Campanha Unificada dos SPF

Fonte: ANDES-SN