Festival de Inverno da UFPR, evento apoiado pelo Sinditest, começa neste sábado

0

Um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural paranaense está de volta, agora no formato virtual. Começa amanhã, dia 21 de agosto, a 31ª edição do Festival de Inverno UFPR, iniciativa que conta com o apoio e patrocínio do Sinditest. Neste ano, a programação tem como tema central a valorização do patrimônio natural e cultural do nosso litoral, aliando saberes tradicionais com os recursos digitais.

A abertura do Festival acontece hoje a partir das 16h pelo canal do projeto no Youtube. Mariane Siqueira, coordenadora do Sindicato, representará a entidade na solenidade. Já as atividades culturais serão realizadas até o dia 25 de agosto. Além de apresentações musicais e teatrais dos mais diversos gêneros, haverá também a realização de exposições virtuais, atividades formativas abertas à comunidade, como o Webinário APUFPR Políticas de extensão cultural – desafios nas IPES, marcado para o dia 23, exibição de documentários, lançamentos de e-books e muito mais. Informações sobre como prestigiar as ações – todas gratuitas – estão disponíveis no site do Festival.

“O Sinditest apoia sempre que possível iniciativas que ofereçam à comunidade acadêmica cultura e entretenimento de qualidade. Nossa parceria com o Festival de Inverno é de longa data, em tempos pré-pandêmicos, inclusive, costumávamos viabilizar a ida das técnicas e técnicos para Antonina. Neste ano, ele será realizado de um jeito diferente, mas que vai possibilitar que mais gente tenha acesso à programação. Convidamos a categoria a prestigiar essa iniciativa tão bacana”, afirma Mariane.

Clique aqui e confira a programação completa da 31ª edição do Festival de Inverno da UFPR.

Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X