Fernando Haddad assume compromisso com a FASUBRA

A Fasubra – Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos  em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil, entidade sindical democrática, sem caráter religioso ou político-partidário e independente em relação ao Estado, aos patrões e às administrações universitárias, que representa todos(as) os(as) trabalhadores(as) das Instituições de Ensino Superior (IES) e das Instituições vinculadas ao ensino de 3º grau, orienta a sua base – incluindo os trabalhadores e trabalhadoras que compõem o Sinditest-PR –  a intensificação das ações em defesa da democracia, da universidade pública e o voto crítico à Fernando Haddad, candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A entidade reitera, em carta aberta à população, que a candidatura de Jair Messias Bolsonaro, candidato à presidência pelo Partido Social Liberal (PSL), representa um ataque massivo aos diretos dos técnicos-administrativos das instituições federais.

É bom relembrar que a FASUBRA encaminhou a todos os candidatos a plataforma que foi aprovada em nossa plenária e, deste candidato, não obteve nenhuma resposta.  Já Fernando Haddad, após encontro realizado com a FASUBRA, ANDES, ANPG, SINASEFE e UNE, assumiu publicamente o compromisso com a revogação das reformas aprovadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer e com outras propostas colocadas pelos representantes do sistema federal de ensino durante a reunião.

Segundo ele, a educação será uma das prioridades de sua possível gestão, visando investir 10% do PIB no setor. Haddad também se coloca à disposição para o diálogo com os movimentos, a fim de debater sempre que possível as reivindicações voltadas à defesa de uma universidade pública e de qualidade para todos e todas.

Confira abaixo a carta enviada por Fernando Haddad às entidades representativas citadas anteriormente. Para acessar na íntegra o manifesto da FASUBRA clique aqui.