Entidades de base da FASUBRA Sindical aceitam proposta emergencial de 9% do governo

As entidades de base da FASUBRA Sindical, em assembleias realizadas entre os dias 13 a 15 de março, referendaram a orientação da Plenária Nacional ocorrida na última semana e aceitaram, em sua maioria, a proposta emergencial de 9% de reajuste salarial linear em 1º de maio, com pagamento em junho, mais R$ 200 de auxílio alimentação, que passa de R$ 458 para R$ 658. Confira o quadro com os resultados consolidados clicando aqui.

Com o resultado de aceitação da proposta, a Direção Nacional (DN) da Federação fará o encaminhamento da posição ao Governo Federal para fechamento do acordo das servidoras e servidores públicos federais do Executivo na próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), prevista para a semana que vem. O governo então enviará Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) para corrigir a Lei Orçamentária Anual (LOA), prevendo o aumento de despesas. Com a alteração da LOA 2023, será possível garantir a tramitação no Congresso Nacional do projeto de lei que tratará do reajuste salarial, considerando os limites orçamentários e jurídicos.

Para visualizar a proposta de reajuste oficial do governo clique aqui.

*Reprodução Fasubra Sindical

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR