Encontro de Aposentados na Greve e na Luta

Na última quarta-feira (15) foi realizado o encontro do GT de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sinditest-PR. Com atividade sobre a greve e coffee break, o encontro aconteceu na tenda no pátio da Reitoria da UFPR, que tem sido o local de encontro da categoria em greve.

Na programação, estiveram debates sobre a proposta de aprimoramento da Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação e a consequente isonomia com a parcela da categoria de aposentados.

Houve falas sobre o Plano de Saúde que ainda não foi concretizado pela gestão da UFPR que só promete e coloca prazos, mas que de fato não progride no andamento de uma solução que seja benéfica para nossa categoria.

Ainda o Comando de Greve Docente fez uma saudação aos presentes e lembraram que tanto para nós, como para eles a paridade de condições de melhorias para a carreira e salários é inegociável e tudo o que vier para os da ativa igualmente deve beneficiar aposentadas e aposentados.

Foram feitos informes a respeito da data da Caravana à Brasília, a qual ocorrerá no dia 21 de maio e sobre a importância dos aposentados e da ativa estarem unidos para pressionar o Governo para a nossa negociação de aprimoramento da carreira e melhores condições remuneratórias.

Também foi sugerido e deliberado por marcar encontro entre aposentados e os candidatos e candidata a eleição para Reitor(a) da UFPR que deverá ocorrer neste ano. Fique atenta a agenda que será programada pela Coordenadoria de Aposentadas, Aposentados e Pensionistas do Sinditest-PR e que merecem ter suas pautas demandadas junto a candidata e aos candidatos.

Ao final do encontro e enquanto rolava o café tivemos a participação muito especial do Sr. Dominguinhos – Repentista.