Eleições para a Direção e Conselho Fiscal serão realizadas nos dias 11 e 12 de maio

A Comissão Eleitoral do Sinditest-PR, grupo responsável pela condução do processo sucessório da entidade, eleito em Assembleia Geral da categoria, convoca as técnicas e os técnicos administrativos em educação da UFPR, UTFPR, Unila e CHC, além de empregados e empregadas EBSERH, para a eleição da próxima Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sindicato. O pleito será realizado presencialmente, conforme previsão estatutária, no dia 11 de maio, das 7h às 21h, em todos os setores e locais de votação; e no dia 12, das 6h às 21h, somente nos locais designados no Complexo Hospital de Clínicas.

Terão direito ao voto filiadas e filiados quites com suas obrigações estatutárias, inclusive as contribuições financeiras. O voto é direto, pessoal, não sendo admitido através de procuração. Este ano, apenas a chapa 1, Unidade para Avançar,  está inscrita à nova gestão sindical, cujo mandato terá duração de três anos.

Para Gentil Couto Vieira, presidente da Comissão Eleitoral, a expectativa é que as eleições sindicais deste ano ocorram dentro da normalidade, sem maiores intercorrências. “Estamos trabalhando para garantir um processo transparente, idôneo, rápido e que seja acessível para a categoria. Além de democrático e participativo”, finaliza.

Confira abaixo o nosso estatuto e os principais documentos referentes às eleições deste ano:

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR