Eleições da UTFPR são adiadas por tempo indeterminado após suspensão do calendário

0

Na última segunda-feira (30), a UTFPR suspendeu oficialmente seu calendário acadêmico por tempo indeterminado por causa da pandemia do Coronavírus Covid-19 com a publicação da Ordem de Serviço (OS) 2/2020.

Como consequência, foi publicada a Deliberação nº 8 Ad Referendum do Couni, órgão máximo da universidade, com data do dia 27/3, suspendendo também, por tempo indeterminado, o calendário da consulta eleitoral para reitor da instituição.

O calendário do processo que definirá a lista tríplice a ser enviada ao governo, após consulta da comunidade, será retomado apenas quando a UTFPR puder retornar às suas atividades acadêmicas normais.

 

Outras medidas

A OS 2/2020 prevê algumas mudanças ao funcionamento normal da instituição como implantação de trabalho remoto aos servidores dentro do grupo de risco, preferência por reuniões remotas e presença de atividades presenciais apenas das que são necessárias para o funcionamento dos câmpus.

O documento prevê uma reavaliação da situação de risco da pandemia no dia 2 de maio e suspende reuniões presenciais com mais de dez pessoas e também oficinas, reuniões e grupos de trabalho que envolvam deslocamento entre um ou mais câmpus.

Fonte: Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X