Eleição sindical: Assembleia elege composição da Comissão Eleitoral

Trabalhadores e trabalhadoras da base do Sinditest deliberaram em assembleia, na manhã de hoje (23), a composição da Comissão Eleitoral que irá conduzir e fiscalizar as eleições do Sinditest para o próximo triênio (2019/2020/2021). O processo eleitoral, conforme o estatuto da entidade, se deu por meio da inscrição de chapas.

Eleita com 84 votos, a chapa 1, de acordo com os critérios de proporcionalidade, teve direito a indicação de quatro membros para a Comissão: Vanda de Assis, do Cefuria; Valter Maier, do departamento de humanas; Carlos Pegurski, da UTFPR e Raul Carmelo, do Hospital Veterinário.  Já a chapa 2, que obteve 29 votos, pode indicar apenas um representante: Edson Cruz, da APP Sindicato.

“A chapa 1 reúne pessoas que estiveram presentes nas últimas lutas que a gente tem travado, tanto dentro da universidade como também  no campo geral junto com o movimento social, junto com os outros sindicatos. Na nossa chapa o critério é uma comissão eleitoral com pessoas comprometidas com a luta da categoria”, afirmou Carla Cobalchini durante a apresentação da chapa.

A candidatura da chapa 2 foi defendida pelo servidor Daniel Mittelbach. “A gente vem discutindo com a categoria há muito tempo a necessidade de mudança em várias práticas, em várias questões aqui dentro. Uma delas – uma tecla que a gente tem batido muito forte – é a questão da transparência, a questão do respeito à categoria, a questão da experiência. Por isso, nós estamos apresentando esta chapa para a comissão eleitoral”.

O processo segue agora com a convocação dos membros, que se reunirão para as deliberações a respeito dos ritos eleitorais da próxima gestão sindical.