Edital para eleição da chefia da Divisão de Enfermagem será lançado até sexta-feira (16)

Desde o final do ano passado, a direção do Sinditest vem dialogando com a Reitoria da UFPR sobre a necessidade de eleição para a chefia da Divisão de Enfermagem do Hospital de Clínicas, que desde outubro de 2020 é gerida por um pró-tempore.

Em reunião realizada no dia 09 de fevereiro, o Reitor Ricardo Marcelo se comprometeu publicamente com a demanda, visto que este foi um de seus compromissos de campanha, juntamente com a participação dos técnicos e técnicas no processo de escolha de todas as chefias. Na tarde de ontem (12), o Sindicato entrou em contato, via telefone, com a Chefia de Gabinete do Reitor, solicitando informações sobre o assunto. Segundo a Reitoria, o edital será lançado pela Superintendência do hospital até sexta-feira desta semana, dia 16.

“A direção do Sinditest continuará acompanhando o desenrolar desse processo com o comprometimento de fazer valer as reinvindicações da categoria. Nosso objetivo é seguir na luta para que a democracia avance no CHC através da participação dos trabalhadores e trabalhadoras no processo de escolha de todas as chefias, possibilitando assim um verdadeiro combate ao assédio moral”, finaliza o coordenador sindical Evandro Castagna.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR