É urgente barrar a PEC 186/19 para salvar o Serviço Público!

A PEC 186/2019, conhecida como PEC Emergencial, pode ser votada nesta quinta-feira (25/02) no Senado Federal se houver acordo de lideranças. Uma reunião de líderes está marcada pela manhã. Além de atacar direitos dos servidores públicos, a proposta pode acabar com os investimentos mínimos obrigatórios em Saúde e Educação, previstos na Constituição Federal.
O governo utiliza o argumento falacioso da aprovação da proposta para justificar que precisa criar condições econômicas para o retorno do auxílio emergencial, faz chantagem, e mais uma vez, lança a granada no bolso dos trabalhadores e das trabalhadoras de serviços essenciais. Importante destacar o papel do Estado e desses trabalhadores para não deixar o país afundar durante a pandemia da Covid-19, a maior crise sanitária em 100 anos.
Consulta pública realizada no site do Senado sobre a PEC passa, até o momento, de 260 mil participantes. A pesquisa mostra que a medida não tem o apoio da população. Pela votação, a maioria, 245.051 reprovam a proposta, contra apenas 6.285 votantes pelo sim.
Participe você também e vote NÃO à destruição do Serviço Público.
A FASUBRA Sindical orienta as entidades de base a necessidade de pressão aos senadores e senadoras nos estados pelas redes sociais, tuitaços, por e-mail, e outras formas, para que a PEC seja barrada.
É urgente conter mais este absurdo, proposto pelo (des) governo de extrema-direita genocida, negacionista e contrário à Educação e a Saúde.
Barrar o projeto de Bolsonaro é salvar vidas! Diga não à Reforma Administrativa e à PEC Emergencial!
Serviço Público e servidores salvam vidas!
Fonte: Fasubra com informações da Agência Senado.
Foto Agência Senado: Pedro França.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR