Direção sindical apresenta informe sobre a judicialização da greve no CHC

0

A direção do Sinditest-PR apresentou ontem (26), durante a Assembleia Geral, o informe sobre a judicialização da greve no Complexo do Hospital de Clínicas (CHC-UFPR). Na última segunda-feira (25), o Sindicato foi notificado sobre a ação da empresa Ebserh contra a greve dos técnicos administrativos em educação (TAEs) RJU. 

Ressaltamos que a greve está mantida e deve seguir normalmente.

Na medida liminar, a Ebserh alega abusividade do movimento e solicita a manutenção de 100% dos serviços, sob pena de multa diária de R$ 500 mil, o que não corresponde à realidade, visto que o hospital funciona com dois vínculos, e a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras não está em greve. 

Na assembleia, o Sindicato também informou, junto a assessoria jurídica, que adotou todas as medidas cabíveis para se fazer exercer direito de greve, respeitando as especificidades do hospital, conforme determina a lei. 

Vale ressaltar que, apesar da insistência da Ebserh na urgência do pedido, o juiz não concedeu o pedido de imediato e determinou o prazo de 48h para aguardar a manifestação do Sindicato. 

Além disso, a categoria aprovou, em assembleia, a defesa da greve nos âmbitos da luta política e sindical. 

Em breve, mais informações!

Confira os documentos abaixo:
Processo
Despacho

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X