Dicas culturais gratuitas para o seu fim de semana

0

O fim de semana está chegando, por isso selecionamos 4 dicas culturais gratuitas para você curtir no conforto da sua casa ou de onde você estiver. Confira!

Exposição virtual ‘Negras Cabeças’

Betsimisaraka (Madagascar), Mangbetu (Congo), Suri (Etiópia), Mursi (Etiópia), Mwila (Angola), Mbalantu (Angola), Himba (Namíbia/Angola) e Fulani (Senegal). Por meio de suas pinturas, que retratam a importância de penteados e adornos de cabeça como formas de expressão da cultura e artifícios de linguagem, a artista visual illi (Íldima Lima) apresenta uma imersão em oito etnias africanas.

A mostra “Negras Cabeças”, em cartaz até o fim desse ano, foi estruturada em formato gamificado, ou seja, é bastante interativa e possibilita que o público visite cenários que reproduzem os biomas relacionados a cada um dos grupos étnicos contemplados pela exposição. Vale muito a pena prestigiar este projeto tão bacana, cujo acesso é gratuito pelo site da iniciativa.

Tiny Desk: shows para todos os gostos

Artistas alternativos? Tem lá! Música instrumental? Tem lá! Artistas brasileiros? Tem lá! Pop chiclete? Tem também! De Liniker e os Caramelos a Justin Bieber, o programa Tiny Desk, da rádio britânica NPR Music, reúne músicos dos mais variados estilos para shows intimistas, realizados no escritório da emissora. A plateia, formada pelos funcionários da empresa, reage às performances cantando junto e aplaudindo.  O resultado frequentemente costuma ser sensacional! Durante a pandemia, um novo formato foi adotado pela atração, com os convidados gravando as suas performances direto de suas casas. Esperamos que tão logo seja possível os artistas voltem para os estúdios da rádio!

Virada Cultural

12 horas de uma programação riquíssima, com atrações de peso como o rapper Criolo. Essa é a proposta da Virada Cultural SP, que este ano será realizada totalmente online. O evento, que acontece amanhã, sábado, a partir do meio-dia, contempla diversas manifestações artísticas: para além da música, haverá apresentações de circo e de teatro. Assista a tudo gratuitamente na plataforma #CulturaemCasa.

Itaipu by bike

Dica para os #TAEs de Foz do Iguaçu! Desfrute de um passeio de bicicleta inusitado pelas instalações da usina hidrelétrica de Itaipu. O trajeto de aproximadamente 17km demanda esforço moderado, afinal serão duas horas de pedalada na terra, na mata, em pedriscos e no asfalto. Percorra trilhas e ciclovias e conte com todo o suporte necessário: o passeio é guiado por um monitor e haverá à disposição dos ciclistas assistência médica e de reboque. Mas, fique atento: apenas bicicletas do estilo “mountain bike” podem participar da pedalada. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam. Faça a sua inscrição no site!

 

Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X