Dica cultural: Filmes para assistir no Dia da Conquista do Voto Feminino

0

O voto feminino no Brasil completa 91 anos de história hoje (24/02) e para celebrar este momento importante separamos três filmes sobre a luta das mulheres por direitos.

O pessoal é político
O documentário brasileiro revela acontecimentos da luta das mulheres durantes a Segunda Onda Feminista no Brasil, entre 1975 e 1985. Entre os fatos documentados, a atuação em organizações políticas e a participação na luta armada contra o regime militar. 

As Sufragistas
Baseado em fatos reais, o filme narra a história de Maud Watts, uma lavadeira que começa a cooperar com os atos de um grupo de mulheres militantes. O enredo retrata o movimento das sufragistas britânicas que começou no final do século XIX e culminou com a conquista do direito ao voto feminino em 1918, no Reino Unido.  

Anjos Rebeldes
Inspirado na história das ativistas Alice Paul e Lucy Burns, o filme retrata a luta das duas mulheres para aprovação de uma emenda constitucional pelo voto feminino nos Estados Unidos. As estratégias políticas das ativistas foram influenciadas pela sufragista britânica  Emmeline Pankhurst, líder do movimento no Reino Unido.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X