Sindicato cobra padronização de fluxos dos processos entre CHC e PROGEPE

Discutir a integração entre os sistemas SEI UFPR e SEI EBSERH, com intuito de melhorar a transparência e acesso aos processos abertos pelos TAEs RJU do Complexo Hospital de Clínicas. Este foi o objetivo de uma reunião realizada recentemente entre a direção do Sinditest-PR, representada pelos coordenadores Marcello Locatelli, Máximo Dias Colares e Elis Regina Ribas; a Vice-Reitora Graciela Ines Bolzón de Muniz, a Superintendente do CHC Claudete Reggiani, os Pró-Reitores Fernando Marinho Mezzadri, de Planejamento, Orçamento e Finanças, Douglas Ortiz Hamermüller, de Gestão de Pessoas e a chefe de Gabinete da Reitoria Marinês de Pauli Thomaz; além de suas respectivas equipes.

Pauta local, o assunto é considerado prioritário para a categoria, que reclama da morosidade e dos entraves no acompanhamento online das solicitações. Atualmente, a PROGEPE disponibiliza aos demandantes, via e-mail, o acesso externo aos processos – mais limitado que o login de servidor ou servidora.

“Reivindicamos a padronização de fluxos de acessos aos processos e o Departamento de Administração de Pessoal (DAP) já implementou a automatização do acesso externo que deverá ocorrer nas demais unidades da PROGEPE, visto que a integração total dos sistemas não é possível por questões técnicas”, explicou Elis.

Diante desta demanda, a Reitoria se comprometeu a liberar o acesso automático para que os TAEs do CHC possam acompanhar a tramitação dos processos na PROGEPE (pró-reitoria mais demandada pelas solicitações dos TAEs RJU do CHC), que, para além do DAP, deverá implantar o mesmo fluxo, com prioridade solicitada pelo Sindicato, para a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas, unidade que recebe as progressões por capacitação, por mérito, incentivo à qualificação, afastamentos para estudo e ações de desenvolvimento, entre outras.

“Esperamos que com essa nova padronização de fluxos de acessos pelo DAP/PROGEPE os colegas que trabalham no CHC tenham assegurado seus direitos com a garantia de acompanhar a tramitação de suas demandas processuais e da transparência dos atos na administração pública federal, bem como isonomia de acesso aos processos gerados pelos colegas RJU que utilizam sem muitos entraves o sistema SEI UFPR”, finalizou a coordenadora.

A luta pela conquista das demais pautas locais continua!