Dica cultural: 3 filmes para não esquecer o passado

0

Olhar para trás é fundamental para aprender com os erros cometidos e assim fazer escolhas certas no futuro. Nós precisamos resgatar a história, sim! Pensando nisso, o Sinditest-PR preparou uma dica especial para você esta semana. Separamos três filmes sobre a história do nosso país para você conferir. Todos estão disponíveis no YouTube.

Lamarca 
O filme retrata a história de Carlos Lamarca, um ex-capitão que desertou do exército brasileiro e juntou-se à oposição para lutar contra a ditadura militar no Brasil. Ele tornou-se uma das lideranças da resistência e da luta armada. Lamarca foi morto aos 33 anos, pela Operação Pajuçara.

Zuzu Angel 
O filme aborda a história da estilista Zuzu Angel, uma personalidade marcante contra a ditadura militar no país. O filho, Stuart, integrante da revolta armada, foi preso e torturado até a morte pelas Forças Armadas, em 1971. A partir da perda do filho, Zuzu entrou em uma luta incessante pelo corpo do filho até ser morta em um “acidente de carro”.

O Dia que durou 21 anos 
O documentário fala sobre a participação do governo dos Estados Unidos no Golpe Militar de 1964, no Brasil. Com documentação, registros e gravações exclusivas, o filme revela a movimentação dos presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson para substituir o governo do presidente, democraticamente eleito, João Goulart para o ditador Castelo Branco.

 

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X